Setor Municipal de Alimentação Escolar realiza reunião com produtores da Agricultura Familiar
segunda-feira, 21 de maio de 2018

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com os produtores rurais que atendem a alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino.

A reunião teve como objetivo informar sobre o interesse do governo municipal em adquirir os 30% e até mais de produtos da Agricultura Familiar, conforme a lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, a qual determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.

Na oportunidade, a equipe esclareceu questões relacionadas à compra e entrega dos produtos adquiridos da agricultura familiar, parabenizou  aos produtores quanto à qualidade dos produtos já ofertados e enfatizou a importância da contribuição dos mesmos na garantia de uma alimentação saudável para os escolares.

MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro - Atílio Vivacqua/ES