Evento de lançamento do 2º Concurso de Qualidade do Café de Atílio Vivacqua reúne produtores rurais do município
segunda-feira, 21 de maio de 2018

No último sábado (19), as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente realizaram o evento de lançamento do “2º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Atílio Vivacqua”, que contou com a presença do Prefeito Municipal Josemar Machado Fernandes, o Vereador Pedro Sampaio, o gerente da Agricultura Familiar no Estado José Arcanjo Nunes, o representante do INCAPER local Jovany Rita Soares, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Eurico Ventury, os Secretários Municipais de Desenvolvimento Rural e de Educação, Hélio Humberto Lima Filho e Eni Souza Araujo Rodrigues, respectivamente, além dos funcionários da SEMDER e agricultores familiares.

O Prefeito Municipal agradeceu a presença de todos e destacou a importância do concurso para os agricultores do nosso município, pois serve como estímulo para o crescimento da cafeicultura. Houve também o pronunciamento do INCAPER local, representado pelo técnico agrícola Jovany, que pronunciou sobre a parte técnica da produção de café e agradeceu a participação dos agricultores no evento.

Dando continuidade ao evento foi realizada uma palestra intitulada “Sustentabilidade na Cafeicultura, Colheita e Pós Colheita no Café Conilon” ministrada pelo extensionista do INCAPER Tassio da Silva. Em seguida foi apresentado o Regulamento do Concurso e os  valores da premiação para os cinco melhores classificados, que receberão em: primeiro lugar R$ 6.000,00; segundo lugar R$4.000,00; terceiro lugar R$ 3.000,00; quarto lugar R$ 2.000,00; e o quinto lugar R$1.000,00. Os agricultores que participaram do evento agradeceram a iniciativa da administração em incentivar a qualidade e a sustentabilidade na produção do café Conilon.

E por último, mas não menos importante, os agricultores realizaram uma visita técnica em uma propriedade localizada na comunidade Serrote, onde existe uma unidade demonstrativa de poda programada em café conilon dando assim encerramento ao evento.

MAIS FOTOS

MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES