Grupo de Escoteiros Marapé realizam atividades de aprendizado

As atividades dos grupos de escoteiros costumam ensinar um aprendizado que serão levados para toda a vida, e nos últimos dias, os Escoteiros do 032/ES Grupo Escoteiro Marapé participaram das reuniões com diversas dessas atividades.

Em uma delas, os escoteiros prepararam um tradicional almoço escoteiro, com a prática da comida mateira, que é a técnica de cozinhar sem ?muitos ?utensílios domésticos tradicionais, e uma importante parte do treinamento escoteiro. Os alimentos são geralmente feitos diretamente na fogueira, como peixe, carnes, milho assado, maçã ou banana na brasa, cebolas douradas e o pão do caçador.

Também aconteceu uma ação do 26º Mutirão Nacional de Ação Ecológica, com um mutirão de limpeza da área verde que usam para suas reuniões. Vários sacos de lixo e entulho foram recolhidos e removidos do local. Os lixos secos serão levados para a Assossiação dos Catadores de Lixo "Reciclando para o Futuro".

O Grupo Escoteiro Marapé faz parte do Distrito Rio Itapemirim, junto com os Grupos Escoteiros de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Iconha.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de junho de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00 - Decreto Nº 205/2017