Nova equipe da Defesa Civil Municipal completa primeiro módulo de capacitação

A Defesa Civil de Atílio Vivacqua está em fase de reestruturação, e formando uma nova equipe para trabalhar na área. O Governo do Estado, com o apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil/ CBMES, ESESP e da Regional de Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim concluiu o Módulo I do Ciclo de Capacitações de Defesa Civil de 2017, nos dias 27 e 28 de junho, com o tema "Noções Básicas em Proteção e Defesa Civil e em Gestão de Riscos".

Ao todo, participaram do treinamento membros de defesa civil dos municípios de Alegre, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Iconha, Itapemirim, Marataizes, Mimoso do Sul, Piúma, Rio Novo do Sul, São Domingos do Norte, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante e também representantes de outros órgãos como Policia Militar, SEDU, SEJUS e CBMES. O evento tem o objetivo de auxiliar as regionais (REPDECs) e as defesas civis municipais, promovendo uma cultura de gestão de risco baseada nas principais tendências internacionais e nas políticas nacionais de desenvolvimento do país. Os Temas expostos abordam, de forma dinâmica e integral, os elementos essenciais que compõem o risco como situação problemática e a gestão como processo político, metodológico e prático, propondo atuar sobre as causas do risco e os efeitos dos desastres.

Serão aplicados 4 módulos de capacitação para os membros da Defesa Civil ao longo do ano, que serão ofertados por esta coordenadoria em diferentes municípios em prol do atendimento a todo estado e para maior comodidade aos municípios mais distantes.

Os próximos módulos serão aplicados nos meses de julho e agosto, com os temas "Elaboração de Plano de Contingência", "Gerenciamento de Desastres, Decretação e Reconhecimento Federal e Gestão de Recursos Federais em Proteção em Defesa Civil" e "Gestão de Recursos Federais em Proteção em Defesa Civil para Reconstrução".

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de junho de 2017

Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00 - Decreto Nº 205/2017