Conferência Municipal de Assistência Social é realizada com sucesso

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (05), a VII Conferência Municipal de Assistência Social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Foram convidados para compor a mesa os seguintes representantes da sociedade civil: Luis Eduardo Sousa Gomes (Vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS), Ademir Torres (Coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos), Dr. Miguel Souza Nascimento (Presidente do Conselho do Idoso), e os representantes do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Sr. Carlos Ajur Cardoso Costa (Vice-Presidente do CEAS) e a Srª. Nazaret Pimentel (Técnica do CEAS).

Além destes, também estavam presentes à mesa os seguintes representantes do poder público: Gessiléa da Silva Sobreira (Secretária Municipal de Assistência Social); Karoline Duarte Ventury Lima (Secretária de Administração), representando o Prefeito Municipal; Dr. André Luiz de Barros Alves (Procurador Geral do Município) e Estela Dalva Cardoso Natalino (Representante do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente).

A conferência teve início pela manhã, com o credenciamento e um coffee break. Após a abertura oficial, com a fala dos anfitriões da conferência, Luis Eduardo Sousa e Gessiléa Sobreira, e do Sr. Carlos Ajur, os alunos da Oficina de Teatro apresentaram uma peça com o tema reciclar. Em seguida, foi realizada a leitura do regimento da conferência para aprovação da plenária e posteriormente apresentado, pela Técnica da Gestão, Ludmilla Andrade, o panorama atual da assistência social no município.

O Sr. Carlos Ajur ministrou a palestra magna acerca do tema da conferência “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”, permitindo aos presentes apresentarem suas dúvidas em um debate sobre a política de assistência social. E após um período de relaxamento realizado pelo Educador Físico José Willian Ventury, foi oferecido aos presentes um delicioso almoço. Na parte da tarde os presentes dividiram-se entre os 4 eixos para discutir os subtemas da conferência, com a finalidade de apresentar propostas destinadas à União, Estado e Município.

Com a aprovação pela plenária das propostas elaboradas pelos grupos, foram eleitos os delegados titulares e suplentes para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social. Representando a sociedade civil, foram eleitos: Luis Eduardo Sousa Gomes e Raquel Dutra como titulares, Alessandra Costabeber e Sebastião Vivas Filho como suplentes. Representando o poder público: os titulares Rosilene Mendonça e Estela Dalva Cardoso Natalino, e os suplentes Rilda Lopes da Silva Nery e Michele Herculano.

Ao final da conferência foram sorteados diversos brindes fornecidos pelo comércio local e os presentes desfrutaram de um delicioso café da tarde.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de julho de 2017