Serviço de Inspeção Municipal é lançado com a participação de agricultores e comerciantes

Aconteceu na última quinta-feira (27), o evento de lançamento do Serviço de Inspeção Municipal - SIM, onde foi ressaltado pelas autoridades a importância deste serviço em Atílio Vivácqua, além de mencionarem que o SIM proporcionará um aumento na renda dos agricultores familiares.

Na sequência do evento foi ministrada uma palestra sobre os pontos principais do Serviço de Inspeção, onde a médica veterinária Franciele Lemos demonstrou e comentou as Leis Municipais, que institui o selo e a obrigatoriedade do SIM. Na oportunidade, o técnico ambiental Petrus Antonius diferenciou e as atividades dispensadas e as que precisam do Licenciamento Ambiental, e quais os procedimentos devem ser realizados para adquirir as mesmas.

A Vigilância Sanitária também participou do evento com palestra sobre alimentos de sua competência, principalmente os de origem vegetal, onde são onde fornecidos registros e as dispensas de registro dos produtos, com o Palestrante Fábio Lindenberg, funcionário da Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim. No encerramento, a palestrante Alessandra Albergaria, economista doméstica e subsecretária da Prefeitura Municipal de Alegre, falou sobre agroindústrias familiares e como proceder para regularizá-las.

O Selo de Inspeção Municipal foi criado para garantir segurança ao consumidor no consumo de carnes, leite, queijos, ovos, mel e demais produtos de origem animal.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

Data de Publicação: terça-feira, 01 de agosto de 2017