Conheça a Identidade Jovem que dá mais acesso a transporte, cultura, esporte e lazer

O Município de Atílio Vivacqua aderiu à proposta da Secretaria Nacional de Juventude, do Governo Federal, que institui formalmente, através de decreto de constituição, o Comitê do Programa Identidade Jovem.

A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é um documento emitido pelo Governo Federal que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme Decreto 8.537/2015. Esses direitos são garantidos a quem tem entre 15 e 29 anos, especialmente de baixa renda, pela Lei nº 12.852/2013, que estabelece o Estatuto da Juventude.

Todos os jovens e adolescentes do município podem participar do programa. O “ID Jovem” é uma carteira com validade semestral que pode ser solicitada pelo interessado a fim de garantir o direito aos descontos. Como condição para o benefício, esse jovem precisa estar incluído no Cadastro Único do Governo Federal. Para ser inserido no CadÚnico, bastar incluir ou atualizar dados junto ao CRAS - Centro de Referência à Assistência Social.

Compareça ao CRAS, de segunda a sexta-feira, de 7 às 16h e faça ou atualize seu cadastro.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Serviço: CRAS - Centro de Referência à Assistência Social, Rod. Cel. José Pinheiro Werneck, s/n, Bairro Niterói, Atílio Vivacqua/ES.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de agosto de 2017

Segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00