Educação Ambiental realiza oficina para reaproveitamento de materiais orgânicos

A Escola "Roque Telles Guimarães" recebeu a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para uma oficina de confecção e montagem de uma composteira, onde os alunos deverão depositar cascas de frutas e legumes, verduras e folhas de árvore, que futuramente servirão de adubo para a montagem de uma horta. A composteira é o lugar onde irá acontecer a compostagem com o depósito do material orgânico.

A oficina aconteceu com os alunos do programa “Novo Mais Educação” e seus professores, que se mostraram bastante interessados com funcionamento do recipiente.

Esta é a segunda etapa do projeto de reaproveitamento e reciclagem de materiais orgânicos, que passou pela primeira etapa de apresentação e levantamento de conhecimentos. As duas próximas etapas serão a apresentação de receitas para o reaproveitamento de alimentos na cozinha, e o plantio de mudas com a utilização do composto produzido pela composteira.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de agosto de 2017

Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00 - Decreto Nº 205/2017