Representantes de Atílio Vivacqua compõem Conselho Gestor do Monumento Natural Serra das Torres

O Município de Atílio Vivacqua, representado pela Secretaria de Meio Ambiente, através do Secretário Marcio Menegussi e demais entidades filantrópicas do município, participou de uma reunião sobre o Monumento Natural Serra das Torres, no dia 18 de agosto, em Mimoso do Sul, para escolha de membros na composição do Conselho Gestor do Mona Serra das Torres, onde foram obtidos alguns representantes de Atílio Vivacqua eleitos. A posse do Conselho Gestor está prevista para ser realizada em Atílio Vivacqua, no final do mês de setembro.

Confira abaixo como ficou composto o Conselho Gestor do Mona Serra das Torres:

1- Entidade Ambientalista e/ou social:
Titular: Oscip representada pelo Sr. Luiz Salvador (condicionada a apresentação dos documentos).
Suplente: APRON – Claudia Altoé.

2- Associações de moradores (2 vagas):
Titular 1: Associação de Moradores da Morubia representada pelo Sr. Eriveuto Diego da Silva, aguardando indicação oficial do representante.
Suplente 1: AMCOFA, representada na reunião pelo Sr.  José Luiz Ventura, que ocupará a vaga.
Titular 2: Associação Pró-Desenvolvimento da Fortaleza, representada pelo Sr. Antônio Renato Bettero que deverá ocupar a vaga.
Suplente 2: Associação Pró-Desenvolvimento da Fortaleza, representada pelo Sr. Antônio Guilherme Ghiotto que deverá ocupar a vaga.

3- Representante dos produtores rurais:
Titular : AMOP – Associação de Moradores e Produtores Rurais das Palmeiras, representada na reunião pelo Sr. Isaque Teodoro que ocupará a vaga no conselho.
Suplente: Associação de Moradores e Produtores Agropecuaristas das Comunidades de Santa Marta e Coqueiros, representada na reunião pela Sra. Jucélia da Cruz Araújo, e para ocupar a vaga o Sr. Nilmar Faber da Silva.

4- Representante dos pecuaristas:
Titular: Colamisul – Cooperativa de Laticínios de Mimoso do Sul, representada na reunião pelo Sr. Flávio Ribeiro Constantino, e para ocupar a vaga o Sr. José Amintas Pinheiro Machado.
Suplente: Selita, representado na reunião pelo Sr. Genaldo Carvalho Junior, que deverá ocupar a vaga se confirmado a participação da Selita pela Diretoria.

5- Representante entidade social ou educacional:
Titular: Rotary Club de Muqui, representada na reunião pela Sra. Magali Motta Mendonça. Aguardando documento de indicação do representante para o Comitê.
Suplente: MEPES – Escola Família Agrícola de Belo Monte, representada na reunião pela Sra. Tarcila Leal Pereira que ocupará a vaga no comitê.

6- Representante das indústrias de rochas ornamentais
Titular: AIROMAV – Associação das Indústrias de Rochas Ornamentais de Atílio Vivácqua, representada na reunião pelo Sr. Marcos Soares de Souza, e como representante no comitê o Sr. Walter Borges da Hora Junior.
Suplente: Sindirochas, representado na reunião pelo Sr. Rogério Ribeiro do Carmo, que ocupará a vaga caso o Sindirochas confirme o interesse pela cadeira.

7- Sindicatos Rurais:
Titular: Sindicato Rural de Muqui, representado na reunião pelo Sr. Raniely Liduino Pereira, aguardando indicação para o conselho.
Suplente: : Sindicato Rural de Muqui, representado na reunião pelo Sr. Raniely Liduino Pereira, aguardando indicação para o conselho.

8- Comitês de Bacias Hidrográficas
Titular: Comitê de Bacias do Rio Itabapoana, representado na reunião pela Sra. Iracilda Dias Viana, que ocupará a vaga.
Suplente: Comitê de Bacia do Rio Itapemirim. Aguardando indicação e documentação.

9- Conselhos Meio Ambiente / Des. Rural Sustentável
Titular: Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Mimoso do Sul, representado na reunião pelo Sr. Weslei Henrique Marion. Aguardando indicação do representante.
Suplente: COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, representado na reunião pelo Sr. Marcio Menegussi Mennon, e no comitê a vaga será ocupada pelo Sr. Alberto Estevão Marques Silva.

10- Grupo Jovem
Titular: 32º ES Grupo de Escoteiro Marapé, representado na reunião pelo Sr. Fernando Freitas Rodrigues, que ocupará a vaga.
Suplente: Pastoral da Juventude da Paróquia Santo Antônio de Paula, representado na reunião com procuração pelo Sr. Marcio Menegussi Mennon, e cuja vaga será ocupada pelo Sr. Maycon Barbosa Arsénio.

ATA DA REUNIÃO SLIDE DA REUNIÃO

Data de Publicação: segunda-feira, 28 de agosto de 2017