Atílio Vivacqua participa da IV Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial

Na última quarta-feira (27), funcionários do CRAS de Atílio Vivacqua participaram da IV Conferencia Regional de Promoção da Igualdade Racial, que foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a participação dos municípios de Castelo, Marataízes, Itapemirim, Anchieta, Mimoso do Sul, Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Piúma, Muqui, Iconha, Conceição de Castelo, Rio Novo do Sul, Jerônimo Monteiro, Presidente Kennedy, além de Atílio Vivacqua.

O evento contou com uma participação cultural da comunidade quilombola de Presidente Kennedy, que realizou uma apresentação de Jongo. Além disso, o evento contou com uma palestra sobre a história do negro no Brasil. Após o almoço ofertado pelo município de Cachoeiro de Itapemirim, os presentes participaram dos eixos que discutiram os seguintes temas: Do Reconhecimento dos Afrodescendentes, Da garantia de Justiça aos afrodescendentes, Do desenvolvimento dos afrodescendentes e Discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

Na ocasião foram eleitos 48 delegados, dentre eles dois de Atílio Vivacqua: Danielly dos Santos da Silva, Professora de História da EMEB “Benedito Sampaio” e Bárbara Silva Leal, aluna da EEEM “Fernando de Abreu”, para participarem da Conferência Estadual que está prevista para o dia 25 de Novembro.

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00 - Decreto Nº 205/2017