Agricultores familiares assinam contrato do Programa Compra Direta de Alimentos

Na última semana,  os agricultores familiares selecionados na chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social assinaram o contrato para a participação no Programa Compra Direta de Alimentos-CDA. Vinte Produtores rurais da agricultura familiar ofertarão produtos produzidos no município para 150 famílias em situação de vulnerabilidade social e para o Serviço de Acolhimento Municipal “Casa Acolhedora” e Associação Pestalozzi de Atílio Vivacqua.

O programa faz parte da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e visa garantir uma alimentação saudável bem como contribuir para o aumento da renda dos agricultores familiares além de fortalecer o homem no campo. Estiveram presentes o Prefeito em Exercício Josemar Machado Fernandes, a Secretária Municipal de Assistência Social Gessiléa da Silva Sobreira, Eliane Filomena Sant’Anna, Técnica de Referência do Programa que conduziu a assinatura dos contratos e orientações aos produtores, o Técnico Agrícola do Incaper Jovani Rita Soares, a Veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura Franciele Aparecida Costa Lemos e Edmar Dutra Simões, componente da Equipe do Programa CDA.

Após as falas do Prefeito e demais responsáveis pela concretização do programa no município, foi realizada uma dinâmica entre os presentes com a finalidade de promover a interação entre os agricultores familiares e a equipe. A técnica de referência Eliane Filomena salientou dentre outras coisas, que os produtores realizarão a entrega dos produtos no "Scarpão", onde serão realizadas as divisões dos alimentos para as famílias e instituições referenciadas.

Os produtores da agricultura familiar assinaram o contrato e demonstraram grande otimismo em relação ao programa. Ao término da reunião, houve uma confraternização com um delicioso lanche compartilhado ofertado por alguns participantes.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de outubro de 2017