CRAS de Atílio Vivacqua realiza a Semana do Idoso

O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS realizou no final de outubro uma série de atividades voltadas ao Mês do Idoso, onde os idosos referenciados foram recebidos nos três dias de evento com um delicioso café da manhã.

O primeiro dia do evento foi iniciado com uma palestra com a Geriatra Dra. Maria Eugênia de Azevedo, que apresentou o tema quedas e fraturas na terceira idade, alertando aos presentes sobre os riscos e possíveis prevenções para garantir uma vida saudável. Como encerramento, recebemos a visita do grupo de dança “Emoções” composto por idosas de Cachoeiro de Itapemirim, que com muita alegria apresentaram a dança folclórica Carimbó, um estilo de dança típico da região do nordeste, levando animação a todos os idosos presentes.

No segundo dia, os idosos participaram inicialmente de uma gincana com muitas brincadeiras realizas pelo educador físico José Willian Ventury e pelo oficineiro de teatro André Miranda. Em seguida, os presentes receberam o professor de dança Elvis, que atua como oficineiro no Centro de Convivência do Idoso de Guarapari. Na oportunidade, o professor deu aulas de dança para os idosos no auditório do CRAS relembrando as músicas dos anos 60 e 70.

No último e terceiro dia do evento, o servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Maycon Barbosa ensinou aos idosos como é feita a confecção de uma composteira para depósito de restos de alimentos, e em seguida receberam informações sobre reciclagem e coleta seletiva no município com o servidor Alcenil Moreira, conhecido como Dil. Também foi apresentada uma peça de teatral com os alunos da Oficina de Teatro do município, e para finalizar o evento, os idosos plantaram mudas de Ipê próximo ao CRAS.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS

Data de Publicação: terça-feira, 07 de novembro de 2017