EDP apoia Programa de Cercamento de Nascentes

Após o licenciamento ambiental da subestação de energia elétrica, e doação de 2.500 mudas de espécies nativas da mata atlântica, a EDP - Espirito Santo Centrais Elétricas decide apoiar o Município de Atílio Vivacqua no Programa de Cercamento de Nascentes. A empresa fará uma doação de materiais orçados no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cercamento das principais nascentes do município.

Será escolhido um perímetro de 15 a 30 metros para cercamento. E ambas etapas, tanto a de recuperação natural, quanto a recuperação projetada (via plantio), serão monitoradas por um período de 5 anos. Logo, semestralmente, o agraciado deverá apresentar relatório descritivo fotográfico da manutenção do local.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará  visita aos locais e prestará relatório técnico das nascentes com maior necessidade de recuperação. Assim, os critérios para avaliação serão: a localização, se existe ou não área de recarga, função, e justificativa de cercamento da nascente.

Para candidatar-se, o requerente deverá protocolar na Prefeitura de Atílio Vivacqua, o formulário preenchido, junto da cópia do CPF, RG, comprovante de residência, e Incra da propriedade onde se localiza a nascente.

O prazo para cadastro é até o dia 30/03/2018, e os resultados serão divulgados em 01/06/2018.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO

Para mais detalhes, procure a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Rua Florcinda Leal, nº 40, Centro.

Ou através dos contatos:

Telefone: (28) 3538 - 1009.

Email: meioambiente.av@gmail.com

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de novembro de 2017