1ª Feira de Sustentabilidade de Atílio Vivacqua é realizada com sucesso entre a população

O Município de Atílio Vivacqua, em parceria com todas as secretarias municipais realizou no dia 25 de novembro a I Feira de Sustentabilidade: Águas da nossa comunidade, no Centro Cultural e Esportivo "Scarpão", antigo parque de exposições.

O objetivo do evento foi a conscientização dos alunos e toda a comunidade sobre as questões relativas à água no ambiente, recurso natural único, escasso e essencial à vida de todos.

O projeto “Águas da nossa comunidade” iniciou-se em março, pela Secretaria Municipal de Educação por meio das escolas da rede em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visando proporcionar aos alunos o conhecimento e o cuidado com as nascentes do município, uma visão ampla que envolve inúmeros desafios que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água.

Durante o desenvolvimento do projeto as escolas realizaram inúmeras atividades com participação de todos os alunos. As ações foram dinâmicas e diversificadas e envolveram práticas de visitas as nascentes, plantio de mudas, coleta seletiva do lixo, produções textuais de diferentes gêneros (desenhos, poesias e crônicas) atividades artísticas com materiais reciclados disponibilizados tanto pelos alunos quanto pela comunidade e pela Associação de catadores de materiais recicláveis e caminhadas ecológicas. A culminância das ações neste ano foi a realização da I Feira de Sustentabilidade também premiou alunos através dos  Concursos de Desenho, Poesias e Crônicas com o objetivo de valorizar as águas, rios e nascentes de nossa comunidade.

A I Feira de Sustentabilidade contou com a presença de instituições, representantes da sociedade civil, grupos religiosos, grupo tradicional e folclórico do município, Corporação do Corpo de Bombeiros e 14 escolas municipais que apresentaram stands com os trabalhos dos alunos. Os alunos apresentaram teatros, danças com temas ligados a preservação ao meio ambiente e um belíssimo desfile de Moda Sustentável com roupas confeccionadas com materiais recicláveis.

A participação de todos os envolvidos diretos e dos empresários foi fundamental para o sucesso do evento realizado. Pois acreditamos que a união faz a força.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: terça-feira, 28 de novembro de 2017