Concurso de Decoração Natalina premiará casas e comércios com melhores decorações

Ao se aproximar o final do ano está-se também vivendo o tempo do Natal. As  lojas começam a se preparar com motivos natalinos e as pessoas se movimentam atrás de suas compras a fim de preparar suas casas com enfeites natalinos e também para presentear seus familiares e amigos.

As crianças assim como os adultos precisam do espírito de Natal para manterem vivas as chamas da alegria, da esperança e da confraternização.

Tudo isso é um incentivo para participar das atividades em preparação do Natal.  Para as crianças então, o Natal é mágico, elas encaram esta data com muito carinho,  amor e fantasia, para elas é tempo de esperar Papai Noel.

Assim vamos despertar na nossa cidade o espírito natalino através da valorização da tradição local, neste caso, as Folias de Reis e incentivando os moradores e comerciantes da cidade a enfeitarem suas casas e pontos comerciais, entendendo que desta forma estaremos todos imbuídos neste clima de paz, amor e desenvolvimento.

A Folia de Reis é uma importante manifestação da cultura popular brasileira, que canta a viagem dos Reis Magos para visitar o menino Jesus que acabava de nascer. Esta manifestação tem como tradição peregrinar pela cidade, cantando nas casas dos moradores por 12 dias, entre 24 de dezembro, dia de Natal, a 06 e janeiro, dia de Reis.

Neste sentido, estamos mobilizando as Folias de Reis e os moradores da cidade. Para que os grupos possam cumprir sua tradição nós precisamos receber as Folias de Reis em nossas casas. Outra ação importante deste Programa de Natal é envolver e motivar moradores e comerciantes acerca da decoração natalina.

Para tanto, estamos oferecendo uma premiação, com patrocínio do Sicoob Credirochas, no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para a casa que estiver com a melhor decoração de Natal e R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o estabelecimento comercial que da mesma forma, estiver com a melhor decoração.

A escolha das melhores decorações de Natal, tanto da casa como do estabelecimento comercial será da competência dos membros do Conselho Municipal de Cultura, colegiado criado a partir da Lei nº 1.156/2017.

Para receber uma Folia de Reis, assim como participar do concurso da Decoração Natalina, é necessário comunicar na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que funciona de segunda a sexta-feira de 7 às 13 horas, na Casa da Cultura "Nilo Sérgio Cândido Leal - Dilo", Antiga Estação Ferroviária.

O Natal é festa de todos, então vamos participar, vamos receber as Folias de Reis e decorar nossa cidade, vamos com muita paz e amor entrar no Espírito Natalino.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00 - Decreto Nº 205/2017