Comunidade Alto Santa Maria recebe aula prática de recuperação de nascentes - MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Comunidade Alto Santa Maria recebe aula prática de recuperação de nascentes

No último sábado, dia 03, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Igreja Matriz de Santo Antonio de Pádua e o 32º ES Grupo de Escoteiros Marapé, realizaram uma aula prática de meios de recuperação, limpeza e proteção de nascentes, na Comunidade de Alto Santa Maria.

A nascente localizada na propriedade da Sra. Alcinira das Graças Patussi Candido, era de pouca vazão, abastecia 8 moradias, e na análise foi confirmada a presença de coliformes totais, que são grupos de bactérias gram-negativas, que podem ou não necessitar de Oxigênio - Aeróbias ou Anaeróbias, que não formam esporos, e são associadas à decomposição de matéria orgânica em geral. Após o processo de limpeza, pôr materiais filtrantes naturais e seu isolamento, a nascente passou a ter o potencial de crescimento no seu abastecimento com a melhor qualidade para a comunidade.

A Secretaria de Meio Ambiente já convida a comunidade do Córrego da Fama para a próxima aula prática que ocorrerá no dia 12 de fevereiro, na propriedade do falecido "Zeca Ventury", a partir das 08 horas da manhã.

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

LEIA MAIS...

Comunidade de Alto Santa Maria receberá aula prática de recuperação de nascentes
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00