Secretaria de Desenvolvimento Rural conclui o primeiro treinamento de adequação de estradas vicinais e construção de caixas secas - MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveu um treinamento de adequação de estradas vicinais e construção de caixas secas. As aulas teóricas aconteceram no Auditório da Secretaria e as aulas práticas foram realizadas no terreno próprio da prefeitura, próximo ao galpão de reciclagem, localizado na localidade de Vila Nova.

Quinze alunos participaram das aulas, que foi comandada pelo instrutor do Senar e engenheiro agrônomo, Aliamar Comério, e receberam um certificado com carga horária de 24 horas ao final do treinamento.

O projeto-piloto foi muito bem aprovado pelos participantes, visto que a construção de caixas secas em estradas rurais também é uma importante tecnologia para aumentar a vazão de água das nascentes em períodos de seca prolongada.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: terça-feira, 06 de fevereiro de 2018