Profissionais de saúde municipais iniciam oficinas para implantação da Rede Cuidar - MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Na próxima segunda-feira, dia 05 de março, iniciam as oficinas da Planificação da Atenção à Saúde da Região Sul do Estado e conta com a equipe da Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, além de representação do Conass e do nível central da Secretaria Estadual de Saúde. Também participam do evento as referências, facilitadores e tutores municipais das oficinas de planificação.

A planificação da atenção à saúde é um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar no sul do estado. Ao todo, serão realizadas seis oficinas mensais até outubro deste ano.

Na terça (06) e na quarta-feira (07), serão realizadas oficinas municipais, em cada um dos 26 municípios da regional sul. Estas oficinas acontecem em dois dias para que os municípios possam dividir em turmas os profissionais que trabalham nos serviços de saúde, de forma que os munícipes não fiquem desassistidos. Portanto, no dia 06 de março não terá atendimento nas Unidade de Saúde da Família Centro "Argeu Camargo Teixeira" e Unidade de Saúde da Família Flecheiras "Maria Izabel Correia", e no dia 07, ficarão fechadas a Unidade de Saúde da Família Alto Niterói "Almerinda Barbosa", Unidade de Saúde da Família Córrego da Fama "Antônio Orlando Gava" e Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora Aparecida "Pedro Lopes".

Em paralelo às oficinas, acontece ainda o momento de tutoria, adequando o processo de trabalho da unidade, conforme um cronograma previamente estabelecido e de acordo com a necessidade de cada unidade percebida pelos profissionais. A unidade laboratório do município será a Unidade de Saúde da Família Alto Niterói "Almerinda Barbosa", onde acontece a tutoria da planificação.

NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NAS SEGUINTES UNIDADES
06/03/2018 (Terça-Feira) Unidade de Saúde da Família Centro "Argeu Camargo Teixeira"
Unidade de Saúde da Família Flecheiras "Maria Izabel Correa"
07/03/2018 (Quarta-Feira) Unidade de Saúde da Família Alto Niterói "Almerinda Barbosa"