Diretores e pedagogos da Rede Municipal recebem curso de formação ambiental - MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Diretores e pedagogos da Rede Municipal recebem curso de formação ambiental

Na última quinta-feira (01) as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação realizaram um curso de formação ambiental para os diretores e pedagogos da Rede Municipal de Ensino, onde foi realizada uma dinâmica que questionava aos docentes “o que é o Meio Ambiente?” e “o que eu posso fazer para melhorar o Meio Ambiente?”, onde cada um dos presentes puderam dar a própria opinião sobre o assunto.

O secretário de Meio Ambiente Marcio Menegussi fez uma breve explicação de como o professor é importante para o Meio Ambiente como conscientizador, e em seguida, houve a apresentação dos corpos hídricos que cortam as escolas que os mesmos gerenciam. Na oportunidade, também foi apresentado aos professores o plano de trabalho para 2018, onde foi entregue a cada gestor um exemplar de uma cartilha (ÁGUA TESOURO DO PRESENTE) de autoria de Reynaldo Monteiro, que conta com a parceria da ONG Caminhadas e Trilhas.

O curso contou com a participação da Polícia Ambiental, na presença dos Sgt. Ingrid e Sgt. Daut, que destacaram a importância da Educação Ambiental e irão trabalhar o assunto juntamente com a SEMMA, e atenderão todas as escolas que apresentarem a modalidade de ensino do 5º ano.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de março de 2018