Autoridades participam de reunião sobre o Programa Pacto Pelas Águas Do Sul do Espírito Santo

Buscado inovações e novas parcerias em tecnologia na sustentabilidade das propriedades rurais, e preocupada com os recursos hídricos do município de Atílio Vivacqua, a Secretaria de Meio Ambiente, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento - COMDEMASA, a Câmara Municipal e o Incaper local reuniram-se na manhã desta quarta-feira (04), com idealizadores do Programa "Pacto Pelas Águas Do Sul do Espírito Santo", que traz uma proposta formulada pelas instituições particulares: Lions Clube Cachoeiro - Rubem Braga, Messes, Rede Gazeta, Comitê da BHRI, Sindirochas e Selita, que visa a recuperação de áreas de preservação permanente de nascentes na região sul do estado.

A reunião aconteceu com o objetivo de implantar ações que contribuam para a melhoria da qualidade e quantidade das águas dos mananciais dos municípios sul-capixabas, através da recuperação e manutenção das áreas de preservação permanente de nascentes e de práticas conservacionistas do solo, recuperando e protegendo áreas de preservação permanente de nascentes e de recarga hídrica em propriedades rurais localizadas nos municípios da região.

Durante o momento, o Prefeito Municipal Josemar Machado Fernandes posicionou-se favorável dizendo que irá assinar o "Pacto Pelas Águas do Sul do Espírito Santo", sendo cuidar do Meio Ambiente um de seus objetivos de governo municipal.

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de abril de 2018

Decreto n° 1181/2018