Secretaria de Assistência Social realiza Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Atílio Vivacqua estará realizando a Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com diversos órgãos do município que atuam na defesa e garantia de direitos como: Ministério Público, Conselho Tutelar, CDDH “Dom Tomás Balduíno” e Conselhos Municipais.

A semana de enfrentamento faz parte da programação anual da Secretaria Municipal de Assistência Social e faz alusão ao dia 18 de maio 1973, data em que a menina Araceli Cabrera Crespo com 8 anos na época, residente em Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Considerando a relevância dessa data, a Secretaria de Assistência Social fará uma Palestra de abertura da Semana de Enfrentamento que acontecerá no dia 14 de maio às 9 horas da manhã no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS com o Psicólogo Walter Salles, e toda a população está convidada.

Nos dias 15,16 e 17, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS estará realizando palestras nas escolas do município com o intuito de levar informação as crianças e adolescentes que são os alvos principais desse crime.

Por fim, no dia 18 de maio, estaremos realizando uma caminhada pelas ruas do município com saída às 07 horas da Praça da Prefeitura Municipal de Atilio Vivacqua com destino ao CRAS onde será realizado o encerramento da semana com uma Palestra realizada pelo Coordenador do CREAS Josué Guimarães Soares.

Contamos com a presença de toda a população nessa luta!

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de maio de 2018