Secretaria Municipal de Meio Ambiente é contemplada com o Projeto Sala Verde do Governo Federal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Chamada Pública Nº 01/2017 do Governo Federal, foi contemplada com o Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a iniciativa consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como Centros de Informação e Formação Ambiental.

Sala Verde é um espaço definido, vinculado a uma instituição pública ou privada, onde poderemos desenvolver projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental, proporcionando uma efetiva participação dos alunos e de toda a sociedade, seguindo uma pauta de atuação permeada por ações educacionais através de atividades diversas de educação ambiental como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas.

O Projeto Salas Verdes possui atualmente 357 salas espalhadas por todo o país. As instituições participantes do projeto estão distribuídas em quase todos estados e no Distrito Federal. Estão localizadas, em sua maioria, em prefeituras municipais, secretarias de meio ambiente, secretarias de educação, institutos federais e universidades, mas também em conselhos gestores de Unidades de Conservação (UCs) e organizações não governamentais.

A Secretaria de Meio Ambiente de Atílio Vivacqua está aberta para atender toda a população.

Para saber mais clique AQUI.

SALAS VERDES SELECIONADAS - Chamada Pública nº 001/2017

Data de Publicação: terça-feira, 29 de maio de 2018