Município de Atílio Vivácqua realiza ação em combate à Tuberculose em todas as escolas da rede municipal - MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Uma ação especial de combate à Tuberculose foi realizada nas Escolas Municipais, e teve como objetivo orientar a população escolar sobre a prevenção, cuidados, sintomas e a importância do exame para detectar a doença. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de Tuberculose do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, no Programa Saúde na Escola - PSE.

Ressaltamos que foi realizado o diagnóstico e tratamento da doença no município, e que todos os casos, os suspeitos devem procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou o Pronto Atendimento “DrªAndrea Canzian Lopes”.

Este foi um momento muito importante para que a população escolar haja como multiplicadores da informação e possa ficar de olho em casos suspeitos.

Data de Publicação: segunda-feira, 16 de julho de 2018