Secretaria Municipal de Educação realiza semana de capacitação para profissionais

Durante a última semana, entre os dias 16 e 20 de julho, foram realizadas capacitações para gestores escolares, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e serventes no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. O maior propósito da capacitação foi garantir que os cursistas se qualifiquem para obter bons resultados para a educação do Município de Atílio Vivácqua.

No curso para gestores, participaram 12 gestores escolares/professor responsável, que estiveram presentes de segunda à sexta-feira da última semana. A formação foi ministrada pela Professora Doutora Maria Augusta Bicalho, com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam nas Escolas Municipais localizadas neste Munícipio.

Na capacitação para secretários escolares, participaram 14 profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Atílio Vivácqua, e ocorreu no período de segunda à quarta-feira, na qual foi ministrada pelos profissionais da SEME, que abordaram vários assuntos, dentre eles: Prestação de Contas, Recursos, Atestado de Exercício, Mapa de Merenda e Inventário Mensal, Censo Escolar, Transporte Escolar, além de vários outros tópicos abordados durante o período.

Na quinta-feira foi realizado o 1° Ciclo de Palestras para Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais e Cozinheiras, onde teve a participação de 56 profissionais. Foram abordados os seguintes assuntos: alimentação saudável, inteligência emocional no trabalho e trabalho em equipe. Para Ministrar estas palestras estiveram presentes a nutricionista Pedrinne Ghiotto Venturi, a psicóloga Ludmilla de Oliveira Andrade e a terapeuta ocupacional Hubilla Carmen Estevão M. Silva.

Nesta semana de cursos, a Secretaria Municipal de Educação teve como objetivo incentivar e aprimorar o conhecimento, para que cada funcionário desenvolva suas atividades de forma mais atuante neste Munícipio, proporcionando um atendimento de qualidade.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de julho de 2018

Decreto n° 1181/2018