Comunidades de Alto Santa Maria e Surucuíte recebem aula prática de recuperação de nascentes

Nos dias 14 e 21 do mês de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Igreja Matriz de Santo Antonio de Pádua e o 32º ES Grupo de Escoteiros Marapé, realizaram aulas práticas de meios de recuperação, limpeza e proteção de nascentes, nas Comunidade de Alto Santa Maria, em Atílio Vivacqua, e na localidade de Surucuíte, divisa entre Atílio Vivacqua e Muqui.

A nascente localizada na propriedade da Sra. Alcinira das Graças Patussi Candido, em Alto Santa Maria, era de pouca vazão, abastecia 8 moradias, e na análise foi confirmada a presença de coliformes totais. Após o processo de limpeza, pôr materiais filtrantes naturais e seu isolamento, a nascente passou a ter o potencial de crescimento no seu abastecimento com a melhor qualidade para a comunidade.

Já na propriedade do Sr. Jorge Vieira, em Surucuíte, a nascente fora assoreada através do processo de erosão consequente das chuva sazonais. A equipe teve todo o trabalho de retirada dos sedimentos, redirecionamento da água com drenos, colocada de materiais filtrantes e isolamento. Para elevar seu potencial, a nascente passará por uma segunda etapa com a implantação de uma cápsula de filtragem.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de julho de 2018

LEIA MAIS...

Localidades de Alto Santa Maria e São Gabriel de Muqui receberão aula prática de recuperação de nascentes
Comunidade Alto Santa Maria recebe aula prática de recuperação de nascentes
Comunidade de Alto Santa Maria receberá aula prática de recuperação de nascentes
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 13h00
Decreto n° 1181/2018