Detran/ES de Atílio Vivacqua emite credencial para vagas exclusivas de idoso - MUNÍCIPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Detran/ES de Atílio Vivacqua emite credencial para vagas exclusivas de idoso

O Departamento de Trânsito de Atílio Vivacqua informa que está realizando a emissão de credencial de estacionamento em vaga especial para idoso.

O cartão de vaga para idosos é uma autorização especial para o estacionamento de veículos, conduzidos por idosos ou que os transportem nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim.

As pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores e residentes em Atílio Vivacqua podem solicitar o documento na agência do Detran/ES do município, que funciona de segunda a sexta-feira, de 08 às 11h30 e de 13 às 16h, e está localizado ao lado da Rodoviária.

Credencial para vagas exclusivas

O cartão de estacionamento para idoso é um direito garantido por lei para os cidadãos brasileiros que tem mais de 60 anos de idade. A Lei 10.741/03, também conhecida como Estatuto do Idoso e a Resolução do CONTRAN nº 303/08 garantem este direito em qualquer lugar do país. O cartão de estacionamento para idoso é também chamado de Credencial para vagas exclusivas, ou autorização especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou que transportem idosos nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas como preferenciais para idosos e deficientes.

Documentos para emissão da credencial:

- Documento de identificação e CNH, original e cópia

- Comprovante de residência na cidade onde está sendo feito o pedido do cartão de estacionamento para idoso (validade máxima de um mês; são aceitas contas de luz, água, telefone, planos de saúde, serviços públicos), original e cópia

Vale lembrar que quem deve dar entrada no pedido ao cartão de estacionamento do idoso é o próprio idoso, seja ele um passageiro ou o motorista.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de agosto de 2018