Moradores do município de Atílio Vivácqua recebem visita da Vigilância Epidemiológica, Engenheiro Ambiental, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

A vigilância epidemiológica tem, como propósito, fornecer orientação técnica permanente para os responsáveis pela decisão e execução de ações de controle de doenças e agravos. Para subsidiar esta atividade, deve tornar disponíveis informações atualizadas sobre a ocorrência dessas doenças ou agravos, bem como dos seus fatores condicionantes, em uma área geográfica ou população determinada.

Foi com este propósito, que a Secretaria Municipal de Saúde, através de seus profissionais, realizou nos dias 20, 22, 23 e 24 de agosto de 2018, nos bairros Centro e Vila Reis, visitas domiciliares.  Os moradores receberam orientação sobre doenças diarreicas, o descarte correto do lixo, lavagem de caixas d'água e a eliminação de criadouros do Aedes Aegypte. Com o intuito de conscientizar os Moradores sobre os agravos e prevenir a proliferação do mosquito da Dengue, foram distribuídos folders informativos, hipoclorito de sódio e sacos de lixo.

O Lixo acumulado e mal condicionado, além de aumentar a proliferação do Aedes Aegypte, atrai pragas urbanas como rato, baratas, escorpiões, lacraias e moscas. É com ações desse tipo que o Poder Público, com o apoio da População, procura proporcionar uma saúde melhor para nossas famílias.

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Decreto n° 1181/2018