Secretaria do Desenvolvimento Rural promove seminário sobre “Organizações Rurais: Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”

No dia 25 de agosto, no Auditório da Escola Roque Telles Guimarães, aconteceu o seminário sobre “Organizações Rurais: Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”. O seminário foi realizado pela Secretária de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua e da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

O Evento contou com palestras sobre o funcionamento das associações, dos cooperativismos solidários, além de apresentações de experiências das comunidades de Palmeiras, pertencente ao Município de Mimoso do Sul, e Feliz Lembrança, do Município de Alegre. Depois do almoço, foi realizado trabalho de grupos discutindo o meio rural do município e questões relevantes de auto-organização. O Café da manhã e o almoço foram doações dos próprios participantes, o que deu ao evento um ar de compartilhamento de tudo que é produzido no município.

José Arcanjo Nunes, Secretário do Desenvolvimento Rural do Município, afirmou que o evento foi riquíssimo para se discutir sobre o tema proposto pelo Seminário e que a transformação do meio rural passa diretamente pela organização das associações e pela mobilização dos agricultores, na busca de uma agricultura familiar cada vez mais forte e representativa.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de setembro de 2018