MENU

Meio Ambiente divulga lista de pré-cadastrados no Projeto Águas da Nossa Comunidade, de Atílio Vivácqua
quinta-feira, 10 de março de 2022

Foi divulgada, nesta semana, a relação de pré-cadastrados no novo Edital de Chamamento Público do segundo ciclo do Projeto Águas da Nossa Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Atílio Vivácqua, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ao todo, nove donos de propriedades rurais atilienses com nascentes e cursos d’água foram previamente habilitados. São eles: José Roberto Canzian Rovetta, Adelson Nogueira de Abreu, Adelma Nogueira de Abreu Pogian, Erika de Carvalho, Aloisio Claudio Teixeira Abreu/Alessandra Teixeira Abreu, Paulo Martins de Oliveira Junior, Anselmo de Paulo Nogueira Abreu, Rita Maria Bastos Canzian e Luiz Carlos do Livramento Gil.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi Menon, explica que, agora, os pré-selecionados entram na fase de elaboração de projetos para o cercamento e reflorestamento do entorno de nascentes e cursos d’água existentes em suas propriedades.

“Esses projetos serão preparados com apoio técnico de nossa pasta. Depois de finalizados, serão submetidos à avaliação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento (COMDEMASA). Somente após serem aprovados, enfim, é que os contratos de Pagamento por Serviço Ambiental (PSA) serão firmados com os proprietários”, esclarece Menon, ao informar que esta etapa deve ser concluída no prazo médio de 60 dias.

Mais de R$ 12 mil foram pagos no primeiro ciclo

No primeiro ciclo do Projeto Águas da Nossa Comunidade, foi pago o valor total de R$ 12.098,18 pelo cercamento de nove nascentes e três cursos d’água, que correspondem a aproximadamente 6 hectares de área cercada e em processo de restauração florestal. Os contratos de PSA relativos a esse ciclo tiveram dois anos de duração e terminaram sua vigência no fim de 2021.

MUNICÍPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Segunda a Sexta, 07h00 às 16h00

Telefone(s):
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104



Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro - Atílio Vivacqua/ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec