Em solenidade, Prefeitura lança projeto de implantação do polo empresarial de Atílio Vivácqua
sexta-feira, 01 de abril de 2022

No último dia 25, a Prefeitura lançou o Polo Empresarial de Atílio Vivácqua, que será instalado na comunidade rural de Glória, em uma área de 6,14 alqueires, às margens da BR 101.

Promovida no auditório do Gabinete do Prefeito, a solenidade de lançamento teve a presença do então secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann – que saiu de sua pasta nesta sexta-feira (1º) –, do prefeito Josemar Machado Fernandes, e de demais autoridades locais e convidados.

A desapropriação da área do futuro polo será viabilizada por meio de parceria com o Governo do Espírito Santo, que investirá mais de R$ 2,4 milhões na aquisição desse terreno. Os trâmites internos relativos a esta etapa devem ser concluídos até o fim do primeiro semestre deste ano.

Já a fase posterior, de tramitação externa, está prevista para o segundo semestre de 2022. Nela, serão realizados, por exemplo, o processo licitatório de concorrência pública para a seleção das empresas e a divisão dos lotes nos quais vão funcionar esses empreendimentos.

Até o momento, a Prefeitura recebeu cerca de 30 requerimentos de empresários interessados em se instalarem no polo. Para que esses lotes sejam cedidos, as empresas terão de atender a uma série de critérios, como a apresentação de um plano de trabalho, dentro do qual deverá ser enfatizada, entre outros pontos, a questão sustentável, com foco na prevenção e minimização de impactos ambientais.

Outra exigência é que os futuros empreendimentos empreguem, em sua maioria, pessoas que morem em Atílio Vivácqua. Neste sentido, o objetivo principal é oportunizar, fomentar e ampliar a geração de emprego e renda no município.

MUNICÍPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Segunda a Sexta, 07h00 às 16h00

Telefone(s):

Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro - Atílio Vivacqua/ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec