É neste domingo - 22 de maio - "Projeto Barraginhas" no Globo Rural
sexta-feira, 20 de maio de 2022

Uma equipe do programa “Globo Rural”, da TV Globo, esteve em Atílio Vivácqua, na última semana, para produzir uma reportagem sobre o “Projeto Barraginhas”, por meio do qual são construídas, em propriedades do interior do município, estruturas para captação de água.

Desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a iniciativa – que ganhou dois prêmios, o “Biguá” e o “Farol do Bem”, em 2020 – é referência em preservação hídrica no Espírito Santo.

Prevista para ir ao ar daqui a cerca de dois meses, a matéria, do repórter César Dassie, foi produzida entre 8 e 12 de fevereiro. Durante esses cinco dias, ele acompanhou as atividades do projeto, visitando barraginhas recém-criadas e em construção. As gravações incluíram, ainda, um treinamento de práticas de uso e conservação de solo, oferecido, pela Semma, a um município vizinho.

“Agradeço ao repórter, bem como à equipe do ‘Globo Rural’, pelo profissionalismo e seriedade ao registrar as etapas do projeto. E agradeço ao prefeito Josemar Machado Fernandes, cujo apoio tem sido importante para o nosso município se tornar referência não só no Estado, mas no país”, destaca o secretário de Meio Ambiente de Atílio Vivácqua, Marcio Menegussi Menon.

“Quero expressar minha gratidão, também, a todos os produtores que compartilharam, por meio de seus depoimentos, os frutos do ‘Barraginhas’, a todos os servidores de nossa secretaria e ao Luciano Cordoval, pesquisador da Embrapa, pela oportunidade de contribuirmos para a divulgação do projeto em âmbito nacional”, finaliza.

MUNICÍPIO DE ATÍLIO VIVÁCQUA - ES

Segunda a Sexta, 07h00 às 16h00

Telefone(s):

Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro - Atílio Vivacqua/ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec