Encontro de Folias de Reis em Linda Aurora começa hoje a noite

Começa na noite desta sexta (14) a programação festiva do 14º Encontro de Folias de Reis em Linda Aurora, zona rural do município de Atílio Vivacqua. As Folias de Reis, uma tradição de origem cristã, são uma das principais manifestações da cultura popular no Sul do Espírito Santo.

O encontro é uma promoção da Associação de Moradores da localidade de Linda Aurora, realizado pela Prefeitura de Atílio Vivacqua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. O evento conta com patrocínio do governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e apoio do Consórcio Rota dos Vales e do Café.

A programação começa às 19h30 desta sexta (14), com um torneio de futsal. No sábado (15), a partir das 14h haverá torneio de futebol de campo. À noite, às 19h30, será realizado um baile da terceira idade seguido de show com a dupla Carlos e Fagner. O encontro de Folias será no domingo(16), a partir das 10h30.

Em Atílio Vivacqua há várias Folias de Reis em atividade. Trata-se de uma manifestação do ciclo natalino. Todos os anos, sempre no período entre 24 de dezembro e 6 de janeiro, grupos de foliões percorrem o município para, assim como fizeram os Reis Magos, anunciar o nascimento de Jesus Cristo. Alguns grupos estendem a peregrinação até o dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião. 14º Encontro de Folias de Reis em Linda Aurora.

O encontro realizado em Linda Aurora fortalece a tradição e contribui para a valorização dos grupos folclóricos.

Publicado em sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação