Mutirão se organiza para limpeza do Rio Muqui

Na última sexta-feira (29), foi realizado no Centro Comunitário da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, uma reunião com os moradores ribeirinhos do Bairro Ilha, para tratar sobre a limpeza do Rio Muqui. Após a reunião, foi decidido de forma prioritária que tal ato é de extrema necessidade, tanto se tratando da parte ambiental, quanto da segurança dos moradores.

A Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços Urbanos, juntamente com a Defesa Civil, se reuniram e decidiram a forma de como será feita essa limpeza, que irá funcionar da seguinte forma: a princípio será retirado o lixo que se encontra às margens do Rio e dentro do mesmo. Em um segundo momento, será retirada a matéria orgânica natural (troncos de árvores) e parte da vegetação que está sobre o espelho d’água, sem que afete o ecossistema lacustre (aquático) e o hábitat de espécies nativas de nossa região.

A limpeza do Rio Muqui, que corta todo o município de Atílio Vivacqua, será realizada no próximo dia 07 de outubro, a partir das 07 horas da manhã entre os bairros Ilha e Centro, e toda a população está convidada a participar deste movimento de limpeza e preservação do Meio Ambiente.

A Associação dos Catadores de Lixo "Reciclando para o Futuro" comunica a todos para deixarem os materiais recicláveis de sua residência separados, que o caminhão irá fazer o recolhimento neste dia.

Publicado em terça-feira, 03 de outubro de 2017

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação