COMAB é multicampeã em Concurso Nacional

Nos dias 13 e 14 de junho de 2015 (sábado e domingo), aconteceu no Município de Itapemirim-ES, o XII CONFABANI (Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim). O evento contou com a participação de bandas dos Estados do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Espírito Santo; dentre as quais, a COMAB (Corporação Musical Ana Busato da EMEB "Ana Busato") do Município de Atílio Vivacqua, participou brilhantemente conquistando os títulos de Categoria Banda de Tambor Infantil, Baliza Masculino, Baliza Feminino, Regente, Regente Mor, Pavilhão Nacional, Corpo Coreográfico e o Troféu Transitório "Elizeu Souza Marques". A Banda é regida pelo Maestro Marcos de Oliveira, e teve como colaborador para essa apresentação Ronald Índio.

Os esforços dos alunos, bem como de toda a comunidade escolar, é grande para que estejam participando desses eventos. A escola vibrou muito mediante tal conquista e no último dia 15, fez um desfile pelo município para apresentar suas premiações a toda comunidade. No percurso, os alunos passaram pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Educação, onde foram recepcionados pelos seus servidores e pelo Prefeito Municipal, Sr. José Luiz Torres Lopes, que assistiram uma apresentação especial feita pelos alunos.

A gestora escolar Helen Castorina Baptista Torres, emocionada, fez um agradecimento a Secretaria Municipal de Educação pelo apoio aos projetos desenvolvidos pela escola, aos maestros, aos alunos e seus pais, bem como toda a comunidade escolar; pois, segundo a mesma, sem a colaboração de todos não seria possível alcançar o sucesso tão almejado.

O Maestro Marcos se disse orgulhoso em fazer parte desta corporação que a cada dia e em cada ensaio vem superando obstáculos e que está imensamente agradecido a gestora pela credibilidade depositada em seu trabalho.

Esse é o 2º Concurso no qual a COMAB participa sagrando-se Campeã. Sua primeira premiação ocorreu no Concurso realizado no Município de Piúma-ES, no ano de 2014.

Clique aqui e confira mais fotos

Publicado em quinta-feira, 18 de junho de 2015

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec Tecnologia da Informação