Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoverá dia 15 de Setembro o “Dia Mundial da Limpeza”

O “World Cleanup Day” ou “Dia Mundial da Limpeza” é uma ideia que teve início humilde, mas que pode mudar o mundo! A ideia de limpar coletivamente um País começou na pequena Nação da Estônia em 2008, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o País inteiro em apenas cinco horas. Esta ação cívica foi realizada por voluntários e organizadores, que a denominou de “Let's Do It!” ou “Vamos fazer isso!”, que descreve perfeitamente a essência do movimento. O sucesso da limpeza na Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 150 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. O movimento cresceu para ser a maior organização do gênero no mundo. Em 15 de setembro, todos esses países, voluntários e parceiros, irão se reunir para diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para sua má administração. Uma poderosa "onda verde" de limpeza começará na Nova Zelândia e terminará no Havaí 36 horas depois, com milhões de pessoas trabalhando em um único objetivo: um mundo mais limpo.

A Constituição Federal de 1988 disciplina em seu Art. 225 que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à COLETIVIDADE o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações. É nesse intuito, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, convida a população para que dia 15 de Setembro, a partir das 08h00min, coloque na calçada da sua casa ou nos Pontos de Entrega Voluntária, o material reciclável.

O sua participação é imprescindível para o sucesso do evento!

Para mais informações, ligue: (28)3538-1009 ou (28)99968-1411.

Ou acesse: http://www.teoriaverde.com.br/

Data de Publicação: terça-feira, 11 de setembro de 2018