Secretaria Municipal de Assistência Social realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência realizaram dia 05 de setembro a XI Conferência Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente com o tema: “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O tema da conferência foi apresentado pelo Presidente do CMDCA, Josué Guimarães Soares, através de uma palestra ainda pela manhã. Após o almoço, os participantes dividiram-se em grupos para discutir os seguintes eixos:

EIXO I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

EIXO II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

EIXO III: Orçamento e Financiamento das Políticas para crianças e adolescente;

EIXO IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de crianças e Adolescentes;

EIXO V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescente.

A conferência contou com a presença de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, alunos da EEEM “Fernando de Abreu” e alunos da oficina de teatro que tiveram a oportunidade de apresentar suas reinvindicações e propostas para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município.

Estavam presentes além de autoridades como o Prefeito Municipal Sr. Josemar Machado Fernandes, a secretária Municipal de Assistência Social Gessiléa Sobreira e demais autoridades da Câmara Municipal. Além de autoridades, conselheiros tutelares, representantes de entidades religiosas e de organizações sociais.

A conferência foi encerrada com um delicioso Coffe Break e entrega de certificados , após a discussão das propostas dos grupos e eleição dos delegados para a conferência Estadual.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de setembro de 2018