Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove o Dia Mundial da Limpeza

No último sábado, dia 15/09/2018, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis "Reciclando para o Futuro", Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Associação de Moradores, Produtores da Comunidade de Alto São José, Consulado Nação Marapé, Policia Ambiental, o 32º ES GE Marapé, o 6º ES GE Baden Pawell, e demais voluntários, participaram da ação cojunta do Dia Mundial da Limpeza, com o objetivo de limpar os pontos inadequados de destinação de resíduos  da cidade e conscientizar a população. A ação durou por volta de 4 horas com a limpeza de um trecho da Ferrovia Centro Atlântica e o Bairro Alto Niteroi. A ação surpreendeu os próprios voluntários, que coletaram Uma Tonelada e Meia (1500 kg) de material.

Como o proposito de alertar e conscientizar a população, parte dos resíduos foram postos em um saco de lixo de 2,5 metros de altura confeccionado com lona. O objeto passou um tempo sendo exposto na Praça localizada no centro da cidade, sendo objeto de curiosidade de quem ali passava.

O Secretario de Meio Ambiente, Marcio Menegussi Menon, destacou a importância de colocar o lixo no local correto e fomentar ainda mais a coleta seletiva, onde o cidadão pode estar colocando o material nos pontos de entrega voluntária da cidade ajudando na Paisagem Urbanística do Município, além de contribuir para um Meio Ambiente mais limpo e equilibrado. Destacou ainda, a existência de um calendário semanal de coleta de resíduos domiciliares disponibilizado no site da Prefeitura.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: terça-feira, 18 de setembro de 2018