32º ES GE Marapé e SEMMA realizam 4ª Caminhada do Abraço do Jequitibá

Foi com muita animação e canções por todo o caminho que o 32º ES Grupo de Escoteiros Marapé em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fizeram a 4ª Caminhada de Abraço do Jequitibá, realizada no primeiro sábado de setembro. A caminhada tem 3,34km, e o percurso foi realizado em duas horas na localidade de Vendinha.

Esta é a quarta edição do evento, que sempre ocorre no mês de setembro, por ser o mês que marca o início da Primavera e o Dia da Árvore, para incentivar a preservação, conservação e o reflorestamento.

Os escoteiros aproveitaram para abraçarem o Jequitibá-rosa, árvore símbolo do Espírito Santo, e considerada a maior árvore nativa do Brasil, podendo atingir até 50 metros de altura e um tronco com diâmetro de até sete metros.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de setembro de 2018

Decreto n° 1181/2018