Município de Atílio Vivacqua receberá recurso para implantação do Projeto Barraginhas

O projeto Águas de Nossa Comunidade fica ainda mais robusto com o incentivo do Governo do Estado através do reconhecimento dos projetos de recuperação de nascentes e construção de pequenas barragens que vem acontecendo no município.

Fazendo parte do pacote tecnológico, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá participar de um treinamento em barraginhas, em Sete Lagoas, na Embrapa - MG, nos dias 24 a 26 de Outubro do ano corrente.

Aporte aos municípios

Além das ações do projeto de transferência de tecnologia, será viabilizado, via Fundágua, R$ 100 mil, ao Fundo Municipal de Meio Ambiente. A Prefeitura irá receber o aporte, para utilizar com o combustível durante o período de implantação das barraginhas e, em contrapartida, irá viabilizar uma retroescavadeira para a realização das intervenções. O objetivo é implantar 440 barraginhas no município.

Os municípios priorizados no projeto serão alguns dos mais atingidos pela crise hídrica dos últimos anos: Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Rio Bananal, Sooretama, São Roque do Canaã, Itarana, Santa Leopoldina e Atílio Vivácqua, sendo este, o único município do Sul do Estado à receber o investimento.

Mais informações, ligue: (28) 3538 - 1009.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Construção de Barraginhas no Estado de Minas Gerais

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de outubro de 2018