Hermínia Leal Júdice é homenageada com o livro infantil contando a história de sua vida

No último dia 24 de novembro, aconteceu a noite de autógrafo do Livro "A menina que costurava sonhos", que conta a história de vida de Hermínia Leal Júdice, em forma de literatura infantil. O evento contou com a presença de pais e alunos, além dos familiares da homenageada e convidados.

Buscando resgatar, preservar e divulgar a valorização da cultura e à busca da história da senhora Hermínia Leal Júdice, a Escola Municipal de Educação Básica que leva o mesmo nome, iniciou a procura por informações para ampliar o conhecimento sobre o passado histórico da escola.

A proposta para criação de um livro infantil surgiu como objetivo da Feira de Sustentabilidade e agradou a todos os professores da escola. E tudo começou quando Maria Lucia, filha de Dona Hermínia, fez uma visita à escola para apresentar aos alunos a linda história de vida daquela que deu nome àquela instituição, seus ensinamentos, tradições culturais e sociais.

Para enriquecer e dar maior significado a proposta, os professores fizeram uma visita à encantadora Casa Rosa, um lugar fascinante e cheio de memórias, onde Dona Hermínia viveu e criou seus filhos. Após conhecer esta rica história, a proposta do projeto foi passada para a família dos alunos, que, buscando esse resgate histórico, a EMEB desenvolveu nos próprios ambientes educacionais, ações que permitiram ensinar as crianças a valorizar as tradições culturais e sociais, assim como valores ensinados por D. Hermínia, através de oficinas realizadas junto com as famílias.

Oficina Engenheiros do Futuro – Oficina idealizada para homenagear os filhos Paulo Cesar e Carlos Roberto, que seguiram a profissão de engenheiro, onde foi construída uma casinha utilizando palitos de picolé.

Oficina Massagem Shantala – Oficina desenvolvida em homenagem aos filhos que seguiram a área de medicina: Macário, Luiz Felipe e Aulo. Desenvolvida com os alunos do berçário, os pais puderam aplicar a técnica na prática, em seus filhos.

Oficina Criando Arte – Momento criado especialmente para homenagear a professora Maria Lucia. Durante esta oficina, várias atividades artísticas foram produzidas com a criatividade, por pais e filhos.

Oficina Costurando Sonhos – foram feitos diversos trabalhos de costura, atividade esta desenvolvida por Dona Hermínia que costurava por prazer para eventos escolares.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de dezembro de 2018