Equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente recebe capacitação do IEMA/IDAF

Nos dias 29 e 30 de novembro, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente formada pelos profissionais Eliziane Gava Gomes, Natalia Rafaela Costa Maran e Petrus Antonius Souza Ferreira, junto com aproximadamente 40 técnicos de outros municípios da região sul, participaram de uma capacitação técnica sobre "Licenciamento Ambiental com foco na pós-colheita do café", realizada no município de Castelo-ES, e organizada pelo Núcleo de Apoio às Políticas Municipais de Meio Ambiente (Napma), vinculado ao Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Iema), ministrada pelo biólogo Gabriel Hector Fontana, da subgerência de Licenciamento Ambiental do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e pelo Engenheiro Agrônomo Michell Bahia Dutra Emerik, gerente local do Idaf de Iúna-ES.

Nesta capacitação a equipe aprendeu mais sobre o licenciamento relacionado à produção de café, seus secadores, despolpadores e sua pilagem, como essas atividades podem afetar o meio ambiente e como conduzir um licenciamento, de forma a proteger este, dando uma orientação técnica adequada ao produtor.

No âmbito do município de Atílio Vivácqua a qualificação destes profissionais mostra-se muito importante agregando ainda mais para a qualidade dos serviços oferecidos na SEMMA, pois o café é uma atividade econômica muito importante na região.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

Decreto n° 1181/2018