Ordem de serviço é assinada para instalação de fossas sépticas no município

Na última terça-feira (13), o Centro Comunitário da Igreja Católica do Alto São José recebeu os moradores da localidade e autoridades presentes, para assinatura da ordem de serviço para que a empresa Trilhos Construções iniciem as instalações dos tanques sépticos/filtros biológicos modelos UASB  -TS nas localidades de Alto São José, Linda Aurora e São Pedro, com o objetivo de iniciar as obras de saneamento rural no interior de Atílio Vivacqua.

O processo de tratamento UASB-TS foi desenvolvido pelo Prof Adrianus van Haandel, da Universidade Federal da Paraíba, com o intuito de solucionar os problemas decorrentes do lançamento de esgoto bruto em áreas rurais ou pouco adensadas. Trata-se de uma solução tecnológica de baixo custo e elevada eficiência ambiental, cujo desempenho é comprovadamente superior ao dos tanques sépticos convencionais concebidos de acordo com a NBR 7229/1997.

O saneamento rural é uma etapa do Projeto "Águas de Nossa Comunidade", e no próximo ano serão instaladas mais de 120 fossas nas comunidades de Antas, Santa Cruz, Santa Teresa, Independência e Santo Antônio.

O evento foi de grande proporção e contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo o Prefeito Municipal Josemar Machado Fernandes, o superintendente da Funasa Nilton de Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Caldeira Burock Junior, os vereadores Pedro Sampaio e Graceli Estevão, a Secretária Municipal de Assistência Social Gessiléa da Silva Sobreira, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Hélio Humberto Lima Filho, a Secretaria Municipal de Saúde Márcia Passabom Cristo e o Secretario Municipal de Meio Ambiente Marcio Menegussi Menon, que foi o receptor e cerimonialista do evento.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de dezembro de 2018