Secretaria de Desenvolvimento Rural oferece cursos do SENAR para motivar a criação de grupos coletivos de produção

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural tem buscado motivar os agricultores familiares a formarem grupos coletivos de produção, pois desta forma o município pode apoiar tais grupos com recursos públicos para aquisição de equipamentos e outros itens necessários.

Em parceria com SENAR, a SEMDER tem buscado trazer para o Município, cursos de aprendizagem de diversas áreas ligadas ao meio rural com o objetivo de incentivar os agricultores a buscarem renda extra e/ou melhoria de sua propriedade rural.

"Acreditamos que as atividades do meio rural é de fundamental importância para todo o município de Atílio Vivacqua, e as agroindústrias familiares são extremamente importantes porque valorizam a mão de obra feminina e dos jovens gerando renda para nós mesmos", diz o secretário José Arcanjo Nunes.

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de dezembro de 2018