Seletiva define as últimas equipes participantes do Futsal 2019 do Programa de Verão

Durante o mês de dezembro, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, organizou uma seletiva, classificando as oito melhores equipes para participarem da 3ª Divisão do Futsal Masculino do 24º Programa de Verão de Atílio Vivacqua.

A seletiva contou com a participação de 18 equipes, e teve como objetivo melhorar a qualidade dos jogos no mês de janeiro, e diminuir o número de jogos por dia durante a programação. Com isso, o evento mantém as três semanas de duração como nos anos anteriores, e terá uma diminuição na quantidade de jogos em cada dia da semana.

Após a fase de classificação, as 16 equipes mais bem pontuadas foram colocadas em uma classificação geral, onde o 1º colocado geral enfrentou o 16º, o 2º enfrentou o 15º, e assim sucessivamente. Nas oitavas-de-final, os vencedores das partidas garantiram automaticamente uma vaga na 3ª divisão.

Agora, as equipes, mesmo já classificadas, jogarão partidas eliminatórias até a final, para que se conheça os dois cabeças-de-chaves dos grupos da 3ª Divisão, em sorteio que será realizado no próximo dia 20 de dezembro, no Ginásio do "Scapão", e com transmissão ao vivo na página do evento no facebook: www.facebook.com/programadeveraoav

Além do sorteio da 3ª divisão, serão sorteados também os grupos da 1ª e 2ª divisões masculino, e do Feminino Aberto, que receberá equipes de outros municípios.

Entenda como funcionará o sorteio:

1ª divisão:

O atual campeão Sindimármore e o vice Tombadores serão cabeças-de-chave, e ficarão no Pote 1. Barrados no Baile, Borussia, Dalpasso Sport, Primos PK, Praça do Oriente e Show de Bola ficarão no Pote 2.

2ª divisão:

O campeão da 3ª divisão de 2018 Hot Dog Tia Nilza e o vice Big Dog serão cabeças-de-chave, e ficarão no Pote 1. Bar do Edmar Barriga, Fazendinha do Cupido, Futebol Legais Jr, GACAV, Os Primos e Thompson Gás ficarão no Pote 2.

3ª divisão:

GB Auto Peças, Santa Tereza Jr, SG Gás e Sport Alto Niterói, jogam a semifinal da seletiva e disputam quem serão os dois finalistas e cabeças-de-chave da 3ª Divisão, que entrarão no Pote 1. Amigos do Mello, Tapa-Tapa, Tabajara Marapé e Juventus de São Pedro, juntamente com as duas equipes derrotadas nas semifinais entram no Pote 2.

Feminino Aberto:

Com a desistência da vice-campeã A.R. Cofril, o Ipiranga (3º colocado em 2018) será cabeça-de-chave, juntamente com a atual campeã Raridade, e ficarão no Pote 1. Coronel Borges, CRE Sport Clube, JPB, Operário Novo Parque, Rapha's ficarão no Pote 2.

Obs.: O Feminino Fechado conta com a participação de quatro equipes participantes, que serão colocadas em um único grupo, não havendo a necessidade de sorteio.

As equipes serão sorteadas uma a uma, e colocadas, em ordem de sorteio: a primeira no Grupo A, a segunda no grupo B, e assim sucessivamente.

Data de Publicação: quinta-feira, 20 de dezembro de 2018