Projeto Águas de Nossa Comunidade realiza oficina de recuperação de nascente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceira com a Paróquia Santo Antonio de Pádua e o 32º ES GE Marapé, realizou no dia 29/12/2018 a oficina de recuperação de nascentes, com a benção da nascente. Estavam presentes o Prefeito Municipal, Josemar Machado Fernandes, moradores e produtores rurais da região, o Pároco local, Padre Maroni, o Vereador Junior Burock, o Secretario Municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi Menon, o técnico Ambiental Petrus Ferreira e o Engenheiro Ambiental Augusto Pedro Duro. A oficina foi realizada na propriedade da Familia Pio, na localidade de Siricuite, entre os municípios de Atílio Vivacqua e Muqui. O Secretário de meio ambiente declarou que a Secretaria tem realizado várias visitas técnicas nessa propriedade, onde, aproximadamente, há seis meses isolou uma área de 1 hectare, para que o responsável pela propriedade realizasse os trabalhos de recuperação ambiental, relatou também a importância da vontade do produtor em ajudar o meio ambiente, valorizando a água e o solo.

Dando continuidade ao discurso, o Prefeito Municipal enfatizou que o Meio Ambiente é prioridade na sua Gestão e o Padre Maroni, encerrando, deixou uma mensagem afirmando "que quando você planta o bem, você colhe o bem". Na sequencia, seguindo o protocolo, a família Pio batizou o nome da nascente de "Santo Isidoro".

A recuperação das nascentes faz parte do Projeto Águas de Nossa Comunidade, que continuará com mais força no ano de 2019, com o lançamento do PSA Municipal para a Região de Linda Aurora, que nesse ano já contam com 09 nascentes cadastradas, as quais passarão pelo processo de recuperação.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de janeiro de 2019