Estão abertas as inscrições para o Curso de Condutores de Observadores de Aves de forma gratuita

Com apoio do Município de Atílio Vivacqua, a Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES e o SEBRAE/ES informam que estão abertas as inscrições para o curso de Condutores de Observadores de Aves, uma capacitação em ecoturismo, no qual as aulas serão realizadas em Muqui e em Dores de Rio Preto no mês de março e serão duas turmas, com 20 vagas ao todo.

A atividade é uma parceria da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e objetiva capacitar empreendedores locais para esta atividade que cresce cada vez mais no Espírito Santo e no País.  As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/Xhs8dcHKNRSOKP5p2 até o dia 25 de fevereiro. As aulas são gratuitas. 

A iniciativa da Setur em realizar estas capacitações busca estimular o empreendedorismo nesta área, já que este tipo de atividade vem se fortalecendo e o Espírito Santo. Um fator que ajuda neste processo é a composição geográfica do Estado, que o torna um destino apropriado para esta prática. 

O curso, que será desenvolvido em cinco dias, terá aulas teóricas e práticas. Em Muqui, as aulas acontecem de 13 a 17 de março na Escola da Comunidade de Fortaleza. As aulas práticas acontecerão no Monumento Natural de Serra das Torres e em propriedades do seu entorno. Já em Dores do Rio Preto, as aulas serão entre os dias 19 e 23 de março, no Parque Nacional do Caparaó, em Pedra Menina e também nas propriedades do seu entorno.

A relação dos selecionados será divulgada via e-mail e pelo site da SETUR, no dia 28 de fevereiro de 2019. Os interessados que preencherem a ficha de inscrição e não comparecerem às aulas poderão ficar impedidos de participar de outras capacitações de qualificação do ecoturismo e turismo de aventura. 

Esta ação conta com o apoio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - IEMA/Monumento Natural Serra das Torres e do Instituto Chico Mendes-ICMBio/Parna Caparaó.

 

Serviço: 

Inscrições: até o dia 25 de fevereiro

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/Xhs8dcHKNRSOKP5p2
Gratuito
Lista de selecionados: dia 28 de fevereiro

 

Turma 01- Muqui
De 13 a 17 de março de 2019 (quarta-feira a domingo)

Local: Escola da Comunidade de Fortaleza, Muqui-ES. As aulas práticas acontecerão no Monumento Natural de Serra das Torres e em propriedades do seu entorno.

 

Turma 02- Dores do Rio Preto

De 19 a 23 de março de 2019 (terça-feira a sábado)

Local: Portaria do Parque Nacional do Caparaó, em Pedra Menina, Dores do Rio Preto/ES. As aulas teóricas e práticas acontecerão no Parque Nacional do Caparaó, podendo se estender propriedades do seu entorno

 

Materiais e vestimentas necessárias:

Recomenda-se para participação nas aulas práticas o uso de roupas confortáveis e adequadas ao clima da estação, com calça comprida, calçados adequados para caminhada e boné (ou chapéu), além de mochila ou similar contendo:

Capa de chuva e/ou casaco impermeável, blusa de frio leve, preferencialmente, de tecido sintético.

Protetor solar e repelente contra insetos.

Medicamentos de uso pessoal (para alérgicos a picadas de insetos levar a medicação de costume)

Cantil ou garrafa de água (PET 1,5 l).

Lanterna (mão e/ou cabeça).

Bastão para caminhada (opcional).

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

ACOMPANHE A PREFEITURA
endereco ico
Endereço
Praça José Valentim Lopes, n° 02 - Centro
Atílio Vivacqua/ES
telefone ico
Telefone / Fax
(28) 3538-1109 / (28) 3538-1104
email ico
E-mail
comunicacao@pmav.es.gov.br
horario ico
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta das 07h00 às 16h00