Município adquire nova frota através de convênios e emendas parlamentares

O Município de Atílio Vivacqua está renovando a frota para melhorar os atendimentos à população em vários setores, e foram adquiridos nove novos veículos através de convênios e emendas parlamentares para as áreas da saúde, assistência social e desenvolvimento rural.

Para a Secretaria de Saúde foram adquiridos por Emenda Parlamentar, através do Ministério da Saúde, dois Chevrolet Onix Joy que serão usados para assistir às necessidades da secretaria em suas demandas administrativas e também atender o Setor de Transporte Sanitário, fazendo o transporte de pacientes para outros municípios onde realizam tratamento médico. Também foi adquirido uma Ambulância Renault - Tipo A para simples remoção (Tipo Furgão), adquirida através do Programa de Investimento do Ministério da Saúde, e será utilizada também para atender o Setor de Transporte Sanitário, exclusivamente no transporte de pacientes debilitados para outros municípios.

Já para Secretaria de Desenvolvimento Rural, foi adquirido através de Emenda Parlamentar um Caminhão Baú com capacidade para 5 toneladas, que será utilizado em apoio ao transporte de produtos agrícola produzidos pela Agricultura Familiar do município, em programas como CDA - Compra Direta de Alimentos, Feira Livre e Alimentação Escolar. Também foram adquiridos através de Emenda Parlamentar e Contrato de Repasse do Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um Caminhão Basculante com capacidade para 15 toneladas, que será utilizado em atendimento a produtores rurais e agricultores familiares, para transporte de saibro e produtos agrícolas, tais como silagem, calcário e milho (adquirido pela CONAB do Armazém de Cachoeiro de Itapemirim), e uma Retroescavadeira que será utilizada no Programa Barraginhas, na construção de Caixas Secas, abertura de poços escavados para acúmulo de água, a ser utilizada na irrigação de lavouras, dessedentação animal e criação de peixes, além de instalação de manilhas dentro das propriedades rurais. Para o atendimento à população, será realizado um agendamento prévio na Secretaria de Desenvolvimento Rural, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A Secretaria de Assistência Social adquiriu, com recurso do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, via Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCOP), e também por meio de Emenda Parlamentar, três Chevrolet Onix Joy. Dois deles serão utilizados para realizar visitas domiciliares visando a melhoria da qualidade no atendimento às crianças e adolescentes, e às famílias atendidas pelo CRAS, atendendo ao serviços de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF), Acolhimento Institucional na forma Casa-Lar e Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (PAEFI).

Os veículos já foram plotados com o brasão do município, e agora aguardam a finalização do emplacamento e a contratação do seguro para que possam começar a rodar e atender à população nas suas determinadas áreas.

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019