Setor de Ultrassonografia é inaugurado em Atílio Vivacqua

No último sábado (23), o Município de Atílio Vivacqua, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o setor de ultrassonografia, que fica anexo ao Hospital Municipal Drª Andrea Canzian Lopes, e já está atendendo a população que necessita do exame. Neste mesmo dia, todos os pacientes marcados já puderam realizar a ultrassom e sair com o exame de imagem em mãos.

Mais um grande passo foi dado pensando na saúde da população, no qual foi finalizada uma espera de muitos anos, e os pacientes não terão mais a necessidade de se locomover para outros municípios e esperar muito tempo para realização do exame.  "Uma luta de muitos anos foi conquistada. Para um município de pouco mais de 11 mil habitantes, ter um serviço como este ofertado de forma gratuita pela Prefeitura, é uma vitória para todos nós!" disse a secretária de Saúde Márcia Passabom Cristo.

O equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Helder Salomão, e chega para atender uma grande demanda de exames, onde os profissionais estão esforçando ao máximo para que todos possam ser atendidos o quanto antes. A princípio, os exames estão sendo realizados aos sábados e de forma eletivo.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de março de 2019