Águas da Nossa Comunidade é apresentado na São Camilo em comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentou, na última sexta-feira (22), no Centro Universitário São Camilo, em Cachoeiro de Itapemirim, o Projeto "Águas da Nossa Comunidade". Foram mostradas as ações que levaram à conquista do Premio Biguá de Sustentabilidade 2018, através das técnicas de recuperação de nascentes, construção de barragens e técnicas de conservação de solo.

O evento contou com a participação de projetos de vários municípios e entidades, dentre eles o Programa Vigiágua, BRK Ambiental, prefeituras municipais de Cachoeiro de Itapemirim e de Presidente Kennedy, além da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), onde foi apresentada a Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água – SALTA-z.

Na palestra ministrada pelo secretário de Meio Ambiente Marcio Menegussi Menon, o mesmo enfatizou que “quando o produtor decide realizar um serviço ambiental como a proteção de uma nascente, ele está ajudando o próximo, e isso é de valor imaterial. Uma pequena ação com um grande retorno".  Ainda com a palavra, o secretário agradeceu a oportunidade de participar do evento falando sobre o município, e aproveitou para informar que no próximo dia 5 de abril será lançado o Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) em Atílio Vivacqua, e conta com a participação de todos.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de março de 2019