Reunião Ampliada Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada pelo CRAS

Na última quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a Reunião Ampliada Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de 2019, com o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o  papel das políticas públicas”.

Os participantes foram recepcionados com um café da manhã de boas-vindas, e a abertura do evento contou com a parceria da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através de atividades de alongamento e de Zumba.

A palestra magna da Reunião foi proferida pela presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI), Sra Augusta Isabel Scárdua, que fez uma explanação completa sobre as políticas públicas para as pessoas idosas, a garantia de seus direitos, o Estatuto do Idoso, os eixos de discussões da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e o funcionamento dos conselhos de direito; sempre abrindo espaço para discussões e para pronunciamentos e opiniões dos participantes do auditório.

Estiveram presentes a secretária municipal de Assistência Social Gessiléa da Silva Sobreira, a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Joelma Consuelo Fonseca e Silva, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, membros de entidades religiosas e usuários do Centro de Convivência do Idoso. Importante destacar também a parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural para a realização do Reunião.

O evento foi encerrado com a informação de que o município deverá enviar para a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa dois representantes da sociedade civil e um representante do poder público. Houve por fim a entrega de certificados de participação.

MAIS FOTOS

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de março de 2019